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Teresópolis - RJ

Detalhes

Torres de Bonsucesso

Localizadas no distrito de Bonsucesso em Teresópolis, as Torres pertecem ao Parque Estadual dos Três Picos e são compostas por 3 "torres" principais: Torre Maior (2.000 m), Torre Central (1.860 m) e Ferro de Passar Roupa (1.630 m).

Além da prática de montanhismo existe também o turismo rural, a região de Bonsucesso é conhecida por suas belíssimas lavouras.


Ponto de encontro: Posto Shell, Praça Marechal Hermes, Nº80 - Santo Cristo, atrás da Rodoviária Novo Rio.

Horário: 04:30 / 30 min de tolerância.

Atenção: O ponto de econtro possui estacionamento privado no valor de R$10,00 a diária.


Incluso no Pacote

▪Transfer exclusivo
▪Guias credenciados
▪Kit lanche
▪Cobertura fotográfica


Ficha Técnica

▪Nível da trilha: Difícil
▪Extensão: 3km
▪Tempo de subida: 3:00Hrs
▪Altitude: 1.860m (Torre Central)
▪Previsão de retorno: 16:00hrs


Valor da experiência

R$390,00 para pagamentos via Pix
Parcelamento em até 12x no cartão de crédito


Pacote de fotos profissionais

Pacote com 10 fotos por apenas R$50,00, as imagens passam por um tratamento e são entregues através de link no prazo de 03 a 05 dias.


Informações adicionais

A Rio Radical trabalha com seguro de acidentes pessoais, por isso é obrigatório o preenchimento do cadastro e a apresentação do QRcode ao Guia responsável.

Utilizamos Kit primeiros socorros, álcool antisséptico, luvas descartáveis e toucas higiênica.

Todos os equipamentos são certificados, com selos CE "Comissão Europeia" e UIAA "União Internacional das Associações de Alpinismo".

Todos os participantes são instruídos antes da atividade e auxiliados durante a atividade.


Recomendações

Levar no mínimo 02 litros de água por pessoa; Lanches leves; Protetor solar corporal, facial e labial; Repelente; Boné ou Bandana; Corta vento ou Anorak; Pequena mochila para lanches e água (somente o necessário);Tênis aderente ou botas de trilha; Bastão de caminhada.

Não recomendamos roupas brancas, devido a terra preta e o contato com as mãos nas rochas;

Passeio não recomendado para pessoas sedentárias ou com problemas nas articulações dos membros inferiores.


1. Política de cancelamento

1.1. Cancelamento e devolução

1.1.1. Para solicitação de cancelamento realizada com até 10 dias antecedentes ao evento, será reembolsado 70% do valor pago;

1.1.2. Para solicitação de cancelamento realizada de 9 a 4 dias antecedentes ao evento, será reembolsado 50% do valor pago;

1.1.3. Para solicitação de cancelamento realizada no prazo de 03 dias antecedentes ao evento, não haverá reembolso;

1.1.4. Não será efetuado estorno do valor pago em caso de perda do embarque (NO-SHOW).

1.2. Caso o contratante não solicite o reembolso do valor pago, poderá utilizá-lo como crédito para um evento da mesma modalidade (válido por 60 dias), passado prazo, o voucher não terá mais validade, será considerado No-Show.

1.3. Caso o contratante apresente atestado médico legal, dentro dos padrões estabelecidos pela Resolução do Conselho Federal de Medicina n° 1658/2002 e pela lei n° 3268/1957, o reembolso será feito de forma integral ou será ofertado ao contratante a opção de reagendamento para um evento da mesma modalidade (de acordo com a cláusula (1.2.).

1.4. Caso ocorra o cancelamento do passeio por parte da contratada, devido a condições climáticas não favoráveis no local da atividade, que possam prejudicar a segurança dos envolvidos, o evento será reagendado, tendo o contratante a opção de solicitar a devolução do valor pago.

1.5. Para qualquer condição de cancelamento, a contratada será responsável somente pelos serviços oferecidos no pacote, sendo assim, qualquer valor adicional que o contratante tenha investido em materiais, hospedagens ou serviços não inclusos no pacote, fica a total responsabilidade do contratante.

1.6. Em caso de devolução, a contratada terá um prazo de 30 dias úteis a contar da data de solicitação de reembolso para realizar o pagamento ao contratante.

1.7. A contratada fará a devolução do valor pago pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo contratante no ato da reserva.

1.8. Caso não atinja o número mínimo de participantes, 10 (dez) clientes, a Rio Radical se resguarda o direito de cancelar o evento com até 10 dias antes da viagem. Nesse caso o cliente poderá optar em receber integralmente o valor investido, ou transferir o crédito para outro evento da Rio Radical, de acordo com a cláusula (1.2.).


Dúvidas frequentes

Qual é limite de peso?
Preservando a segurança e respeitando o limite dos equipamentos, atendemos participantes até 110kg.

É necessário ter experiência anterior?
Não é necessário, a equipe fica encarregada de instruir todos os participantes, apresentando os equipamentos e ensinando os procedimentos. Vale ressaltar que a caminhada é acompanhada pelo instrutor.

Idade mínima permitida?
A idade mínima permitida é de 14 anos, acompanhado dos Pais ou responsável legal.

É obrigatório o uso de calçado fechado?
Sim, para a prática de trekking faz-se necessário a utilização de calçado fechado, confortável e aderente ao solo.

Se o tempo estiver nublado o passeio é cancelado?
Não, os cancelamentos acontecem somente em caso de chuva forte, onde fica comprometida a segurança dos participantes.

O que levo para comer?
Recomendamos os lanches leves, sanduíche natural, frutas, barras de cerais, barras de protéina e alimentos ricos em fibra.

O que levo para beber?
Água não pode faltar em hipótese alguma, e para repor as energias recomendamos o isotônico.

Qual roupa devo usar?
Roupas confortáveis, semelhantes as de academia, agasalhos por conta do frio na região. Não recomendamos roupas brancas.

Qual o melhor calçado?
Tênis aderente ao solo ou bota já usada anteriormente. Não recomendamos calçados novos ou que não sejam aderentes.

A quem devo me reportar ao chegar no ponto de encontro?
Ao Guia responsável pela tirada de falta e validação de QRCode, ao chegar no ponto de encontro o participante deverá apresentar o QRCode gerado no preenchimento do formulário do seguro de acidentes pessoais.


Dúvidas referentes ao Seguro de acidentes pessoais

Por qual motivo devo preencher o formulário?
Ao preencher o formulário estará validando seu seguro de acidentes pessoais, o qual é de preenchimento obrigatório.

Como irei validar meu QRCODE?
No contato com o Guia, basta apresentar o QRCode e seu passeio estará autorizado.

Quando devo cadastrar os dependentes, em quais casos?
O cadastro de dependentes deverá ser preenchido quando o participante adquirir ingressos de terceiros na mesma compra.

Login

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