WhatsApp

Você conhece o Flyboard?

Você conhece o Flyboard?

Seja qual for o esporte, voar é sempre um desafio, agora, imagina flutuar sobre jatos de água enquanto se desloca com auxílio de um jet ski. Parece loucura, mas o que começou como brincadeira já é uma modalidade esportiva.

Voar como um super herói e mergulhar como um golfinho: isso já é possível com o esporte aquático radical Flyboarding. 

 

Onde surgiu? 

 

O Flyboard foi inventado em Outono de 2011 por um piloto francês de jet ski, Franky Zapata. O design permite que o dispositivo saia da água, faça manobras ou fique estável no ar. 

- Sim, é como Voar! - 

A empresa Zapata nasceu da paixão de Franky Zapata pela velocidade, fundada lá em 1998 para produzir inicialmente peças para os jet-skis mais rápidos do mundo. 

Não satisfeito em já quase voar em um jet ski, Zapata resolveu realizar o sonho de muita gente, e literalmente nos fazer tirar os pés do chão! 

"Atualmente, para mim, vivo num sonho, porque eu realmente consegui realizar o meu sonho de voar" -Franky Zapata.

A invenção que chegou ao Brasil em novembro de 2012 fascina por misturar o sonho humano de voar e muita adrenalina.

 

Como funciona? 

 

Uma vez conectado, o flyboard aproveita a turbina do jet ski como uma bomba d'água para impulsionar a pessoa que está sobre uma prancha, ligada a uma mangueira de 20 metros. A direção é dada pelo Flyboarder, que usa apenas os pés, para determinar para onde quer ir. 

É possível fazer manobras em torno do jet ski, seja ficando acima da superfície da água ou até mesmo mergulhando.

 

É difícil? 

 

“O flyboard é um equipamento intuitivo. 99% das pessoas que tem o primeiro contato com o equipamento começam a voar nos primeiros minutos” - Danillo André Silles (Flyboarder da Flyboard Carioca)

E como dizem, é como aprender a andar de bicicleta, ou ficar em pé.

Quando dizemos que equilíbrio é tudo, para essa modalidade de esporte podemos afirmar que essa frase cai como uma luva, pois é com o equilíbrio e concentração que se consegue ficar sobre a prancha sem cair na água. 

A sensação é de liberdade, adrenalina, conquista, superação, e a capacidade de voar sobre a água é uma experiência única! 

 

Como voar? 

 

Todos os movimentos necessários para voar são apontados pelo instrutor. Muita atenção nesse momento, voar é extremamente fácil, basta seguir atentamente o passo a passo.

Lembrete: equipamento de segurança, como colete salva-vidas, não pode ser esquecido antes de começar a prática, ele é fornecido no início do passeio. 

O movimento da ponta dos pés, joelhos levemente flexionados e tronco ligeiramente inclinado pra frente são essenciais para iniciar o voo, entendendo-se os movimentos é só aproveitar e morrer de ansiedade pelas fotos e vídeos fornecidos depois do passeio.

 

Com que roupa eu vou? / Qual roupa usar? 

 

Para voar com o Flyboard você só precisa de uma roupa justa, e para evitar perdas, lembrar sempre de tirar anéis, cordões, brincos, óculos, bonés e/ou qualquer item que possa se soltar com facilidade. 

 

Quem não pode voar?

 

Gestantes, crianças com menos de 11 anos, pessoas com problemas ortopédicos graves na coluna ou joelhos (consultar um médico antes), pessoas alcoolizadas e pessoas que fizeram uso de entorpecentes. 

 

Curiosidades 

 

Pela primeira vez, um mortal com Flyboard foi realizado em um filme de Bollywood por Hrithik Roshan no filme "Bang Bang!".

Na temporada de 2015 da America's Got Talent, um entusiasta flyboard chamado Damone Rippy apresentou o Flyboard como seu ato no programa.

 

Eu quero, e agora? 

 

Invista na melhor experiência da sua vida. É a sua oportunidade de sentir a sensação de voar!

Você pode praticar de terça a domingo no Canal da Barra da Tijuca, a partir das 7:30H às 10:30H AM, agendando uma data com certa antecedência. 

Você não pode deixar de experimentar uma das melhores emoções da vida! Vem voar!

Por:

Juliana Bravim e Danillo Silles

 

Login

Ainda não tem cadastro? Cadastrar

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.

Recuperação de senha

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.